Ferramentas Pessoais

Dúvidas Frequentes

O f-Prot pode ser instalado por linha de comando?
Sim, o f-Prot possue amplas opções na linha de comando que permitem que ele seja instalado por script de logon desde o servidor.

O f-Prot funciona com Sendmail, Qmail, Postfix e Microsoft Exchange?
Sim, para o caso especial MS Exchange existe especificamente um produto f-Prot para atender esta necessidade integrado com o MS Exchange.

Quantos vírus são reconhecidos pelo f-Prot?
Mais de 280.000

Onde posso encontrar informação sobre algum vírus específico?
Temos uma biblioteca de informações sobre vírus, click aqui: http://www.f-prot.com/virusinfo/

O f-Prot oferece proteção contra spyware/adware?
Spyware/adware não são virus, e geralmente são instalados somente com o consentimento do usuário. Sendo assim, o F-Prot Antivirus não oferece a proteção contra spyware/adware. Anexado aos downloads autorizados pelo usuário, o spyware pode também contornar a proteção do firewall.

F-Prot Antivirus funciona em sistemas operacionais de 64-bit?
Sim, pode ser instalado em sistemas operacionais de 64-bit, mas o RealTime protector não carregará. Nós, entretanto, não recomendamos que F-Prot Antivirus esteja instalado desta maneira porque o realtime protector é importante para a proteção de seu PC.

O que é Realtime Protector?
O RealTime protector é o rastreador em tempo real. O RealTime protector faz o rastreamento de todos os arquivos acessados em seu computador incluindo os anexados em e-mail. O resultado é que se você tentar executar um anexo infectado, o RealTime protector o detectará, enquanto o pattern de vírus estiver atualizado. O RealTime protector não tem uma interface com o Windows NT/2000/2003/XP, somente Windows 98/ME. Se o RealTime protector não estiver funcionando você pode iniciar o F-Prot Antivirus e clicar em "on protetor RealTime". Para confirmar que o RealTime protector está rodando, verifique se o icone está disponível na barra de menu.