Ferramentas Pessoais

BPM Open Source com BONITA

A Konsultex e Bonitasoft, fabricante do sistema open source para BPM (Business Process Management) acordam uma parceria estratégica.

O mercado tem demonstrado nos últimos 18 meses cada vez mais necessidades de gestão de processos, verificado em empresas de portes pequeno, médio e grande. A Konsultex assina esta parceria com a intenção de trazer ao mercado o software BONITA, uma solução robusta, com atendimento a padrões internacionais, customizavel e para atender a processos com interação de pessoas e automáticos.

Tradicionalmente as soluções BPM foram difíceis de usar, complexas para implementar e portanto relativamente caras. Estes fatores tem limitado o uso de sistemas BPM nas empresas. A proposta da Konsultex e Bonitasoft é democratizar o uso de BPM, oferecendo um sistema poderoso, livre e com apoio profissional.

Bonita product

A solução Bonita Open Solution 5 oferece um motor de execução de processos usando o padrão de process virtual machine (PVM) desenvolvido em conjunto entre a Bull e Red Hat, um desenhador gráfico de processos que apoia o padrão BPMN e um aplicativo de uso e monitoramento dos processos com um painel de situação BAM (Business Activity Monitoring) disponível. O sistema trabalha usando o padrão XPDL apoiado pela Worflow Management Coalition.

Para necessidades corporativas oferece conectores para diversos bancos de dados SQL, repositórios LDAP e Active Directory, execução automática de processos ETL, conectores a sistemas ECM (Alfresco) e a possibilidade de gerar aplicativos web autónomos com personalização dos formulários.

BonitaSoft e Konsultex são membros corporativos do consórcio OW2 que tem por missão oferecer ao mercado aplicativos de qualidade reconhecida e com apoio profissional.
Conteúdo relacionado