Ferramentas Pessoais

Lançamento SpagoBI Mobile

Lançamento SpagoBI Mobile

A versão SpagoBI 3.4 será apresentada ao mercado latino-americano durante o road show de SpagoBI

no Brasil de 8 a 11 de maio.


O Engineering Group, maior empresa italiana da tecnologia da informação (TI) e patrocinadora global

de soluções em código aberto, disponibilizou o SpagoBI versão 3.4, nova versão da única aplicação de porte corporativo para inteligência de negócios (BI) completamente livre e flexível em Roma no 16 de abril de 2012. O Centro de Competência SpagoBI de Engineering e a Konsultex Informatica apresentarão as novidades ao mercado brasileiro de 8 a 11 de maio, durante o road show, organizado em colaboração com o consórcio OW2 do qual Engineering é sócio fundador, no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo


A nova versão caracteriza-se pela disponibilização do componente mobile (móvel), que oferece a possibilidade de publicar análises desde o servidor SpagoBI em aparelhos smartphone e tablet, para os quais foram desenvolvidos tipos específicos de relatórios, gráficos e painéis navegáveis.

As outras novidades funcionais referem-se à disponibilidade de um novo motor chart que permite criar gráficos interativos integrados com a modalidade de navegação de SpagoBI; os novos gráficos dentro do ad-hoc reporting e a interface KPI renovada que permite navegar pelos indicadores de performance de modo mais simples e intuitiva. O componente para aparelhos móveis foi consolidado após um beta-teste distribuído que, segundo a abordagem de desenvolvimento em código aberto, envolveu parceiros, usuários e desenvolvedores da aplicação SpagoBI.


Temos a satisfação de ter contribuído para o beta teste de SpagoBI Mobile. Tal oportunidade permitiu-nos verificar com antecipação as novas funcionalidades, que fazem de SpagoBI uma aplicação próxima das exigências dos usuários afirma Inayat Walli, Vice-presidente de Crosspointe LLC, FL, USA.


Durante o roadshow brasileiro as equipes dos centros de competência SpagoBI e Open Source de Engineering, ao lado do parceiro no Brasil, Konsultex Informática e dos colegas da área mercado de Engineering do Brasil, a controlada do Grupo para a América Latina, com sedes no Brasil e na Argentina, apresentarão a solução com o objetivo de apoiar a difusão na área latino-americana das suas soluções em código aberto.